1 – O que está acontecendo entre Nunes e Bolsonaro?
Jair Bolsonaro apoiou o candidato do MDB Ricardo Nunes para a prefeitura de São Paulo por força da determinação de Valdemar, mas parece que depois de todo o desgaste, ele pode ser descartado a qualquer momento.
Silas Malafaia é o maior responsável pelo “racha na direita”, pois fez campanha contra o único candidato de direita em São Paulo.
Depois do primeiro turno, Malafaia chamou Bolsonaro de “covarde, omisso, que está em cima do muro e que chorou ao telefone quando esteve perto de ser preso”, pois ele queria uma atitude mais incisiva de Bolsonaro na campanha.
O Malafaia sempre defendeu políticos da extrema-esquerda, tais como Lula e Eduardo Paes, mas conseguiu infiltrar-se na direita com o discurso religioso e parece que pretende provocar o caos meio aos conservadores.
2 – Equipe de Nunes descarta Bolsonaro
Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que declarou certa vez que “a reforma da previdência não pode garantir a reeleição de Bolsonaro, quanto pior melhor”, declarou recentemente que:
O que pode atrapalhar o Nunes é o Bolsonaro querer fazer campanha agora. Se Bolsonaro entrar agora na campanha do Nunes, só vai atrapalhar. Quando a gente precisou dele, ele não foi. Agora não precisamos mais.
Bolsonaro quer vir agora na janelinha? Na janelinha não!
O óbvio seria “qualquer coisa, menos o Boulos”, por isso Ricardo Nunes acredita que vai receber os votos dos eleitores de Pablo Marçal.
Por outro lado, Marçal declarou que só apoiaria a campanha de Nunes após uma retratação das acusações feitas no primeiro turno.
Boulos do MTST defende aborto e descriminalização das drogas, a imagem mais repudiada pela direita, por isso vários conservadores criticaram o discurso de Marçal.
Segundo a matéria veiculada pelo jornal “O Globo”, os estrategistas de Ricardo Nunes teriam dito que:
O Nunes não vai mais falar de Bolsonaro. Só de Tarcísio (de Freitas)”
A equipe de Nunes pretende manter o apoio somente do governador Tarcísio de Freitas, mesmo sendo o seu vice, Mello Araújo, um suposto aliado de Bolsonaro.
3 – Quem é Ricardo Nunes, o prefeito repudiado pelos seguidores de Bolsonaro
Ricardo Nunes é o atual prefeito da cidade de São Paulo, capital. Tendo assumido a vaga após a morte de Bruno Covas.
Os seguidores de Bolsonaro recusaram-se a apoiá-lo até o presente momento em decorrência dos seus feitos na prefeitura de São Paulo, tais como:
- Se orgulhar de ter sido o primeiro prefeito a criar o passaporte sanitário;
- Ter demitido pessoas que não se vacinaram;
- Determinar que soldasse portas de comércios de pequenos comerciantes durante a pandemia;
- Estar sendo acusado de desviar recursos de merenda escolar de crianças;\
- Contratos de licitações irregulares;
- Assinar um decreto prevendo injeção de substância que retarde a puberdade de “crianças-trans”.
Por isso, o Bolsonaro teve uma séria dificuldade para transferir os votos e até mesmo para declarar apoio sincero, afinal, Nunes é assumidamente de esquerda.