Delsa Solórzano, líder de um partido de oposição na Venezuela disse que o Conselho Nacional Eleitoral paralisou a transmissão das apurações e não está fornecendo as atas para os fiscais dos partidos de oposição, que estão sendo expulsos dos centros de contagem dos votos.
Além do mais, vários outros internautas venezuelanos estão publicando vídeos nas redes sociais e informando que a polícia do regime de Nicolás Maduro está intervindo no resultado das eleições.
Segundo os internautas, encontraram um dirigente de mesa em flagrante delito com uma máquina que tinha 3.000 votos a favor de Nicolás Maduro, uma máquina que dizem ser impossível ter votos porque não deixaram ninguém entrar durante todo o dia.
Militares controlados por Nicolás Maduro dando tiros para o alto para dispersar eleitores que tentavam votar.
Inúmeros centros de votação foram fechados por ordem de Maduro, justamente aqueles que, em pesquisas prévias, indicavam a vitória de Edmundo Gonzáles
Segundo informações de jornais da Venezuela, grupos armados paramilitares Pró-Maduro tomaram as ruas do país com intenção de intimar a oposição que está vencendo as eleições com ampla vantagem.
Dos resultados das eleições
Conforme o apurado, Edmundo González estava 65% enquanto Nicolás Maduro estaria com 31% dos votos válidos.
Estão surgindo diversas acusações de fraudes em urnas e de manipulação do governo na apuração.
Segundo as informações disponíveis nas redes sociais ao menos uma pessoa foi morta e várias outras estão feridas.
Que Deus abençoe o povo venezuelano.
Uma resposta