Generic selectors
Somente resultados exatos
Buscar no título
Busca por conteúdo
Post Type Selectors

Marcio Pochmann, O Militante Petista No IBGE

Marcio Pochmann, O Militante Petista No IBGE

Você conhece Marcio Pochmann, o militante petista no IBGE? Para um governo que não tem responsabilidade fiscal, não há nada melhor do que um militante radical apresentando as contas pública. Mas ele só não vai avisar que tem um certo “batom” ali.

Ele disputou a prefeitura de Campinas-SP duas vezes, em 2012 e 2016, e posteriormente tentou se eleger como deputado federal em 2018, mas não conseguiu. Sempre pelo partido dos trabalhadores, mas pode confiar, ele vai apresentar a conta “certinho”. Confia vai.

Trata-se de uma pessoa extremamente ideológica que possui mais compromisso com o partido do que com a população. Não se trata de uma indicação técnica, mas política.

Como todo petista que se preza, possui um histórico de resultados negativos com sua visão econômica intervencionista que defende o Estado como um Deus enquanto demoniza quem gera riqueza no país.

A Vida Pública De Marcio Pochman, o Militante do PT

Marcio Pochmann, O Militante Petista No IBGE

Marcio Pochmann militou radicalmente pela esquerda e disputou a prefeitura de Campinas-SP em 2012 e 2016, além de disputar para deputado federal em 2018 pelo Partido dos Trabalhadores, mas nunca se elegeu.

Além de ter disputado a prefeitura de Campinas-SP, ele também teve outros cargos importantes em administrações petistas, dentre elas:

  1. Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA): Pochmann foi presidente do IPEA de 2007 a 2012. O IPEA é uma instituição federal brasileira que realiza pesquisas e estudos para subsidiar a formulação de políticas públicas.
  2. Secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade de São Paulo: Antes de sua atuação no IPEA, ele foi secretário na cidade de São Paulo durante a gestão da prefeita Marta Suplicy, de 2001 a 2004. Nesse cargo, ele se concentrou em políticas de trabalho e inclusão social.
  3. Presidente da Fundação Perseu Abramo, o think tank do partido dos trabalhadores, exerceu a função durante dois mandatos, de 2012 a 2020, quando foi substituído por Aloizio Mercadante.
  4. Presidente do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, indicado pelo Lula em julho de 2023.

Esses são os dois cargos mais destacados que ele ocupou na esfera pública. Esse é o perfil que apresenta as contas do governo para a população, mas você pode acreditar que o trabalho por lá é sério. Confia vai.

Visão De Mundo de Marcio Pochmann

Márcio Pochmann, como economista e figura pública, é objeto de várias críticas, principalmente de setores que discordam de suas abordagens econômicas e políticas. As principais críticas a ele incluem:

  1. Visão Econômica Intervencionista: Pochmann defende um papel ativo do Estado na economia, que vai de políticas redistributivas até intervenções para reduzir “desigualdades sociais”, mas nós já sabemos onde isso leva. Essas “políticas econômicas” desincentiva os investimentos privados e aumenta o gasto público de forma insustentável.
  2. Críticas ao Neoliberalismo e ao liberalismo: Pochmann se autoproclama o defensor da justiça social e econômica e frequentemente critica o neoliberalismo. Isso gera conflito entre o governo e o mercado de uma forma que o maior prejudicado sempre é a população.
  3. Resultados das Políticas Públicas: Como todo petista que se preza, Pochmann foi criticado diversas vezes por não atingir resultados positivos durante suas respectivas administrações nos cargos públicos os quais foi nomeado, mas isso não é empecilho para ser indicado novamente quando se falar de partido dos trabalhadores.
  4. Abordagem Acadêmica: No meio acadêmico, muitos veem suas análises e propostas como excessivamente teóricas ou idealistas, mas o governo precisava exatamente disso ao procurar alguém para indicar para o IBGE.

Essas críticas refletem debates mais amplos sobre o papel do Estado na economia e a melhor forma de promover o desenvolvimento econômico e social. Mas pode observar que essa galera do PT e de toda a esquerda radical sempre está do lado errado.

O Caos Instalado No País: Você Acredita No PIB Positivo?

Infelizmente, Pochmann continua a ser uma voz influente nesses debates, promovendo discussões sobre como alcançar um crescimento econômico mais inclusivo e equitativo enquanto ajuda o Lula destruir a economia do país sem que ninguém perceba isso.

Atualmente, Pochmann declarou que iria mudar a metodologia das estatísticas do PIB e do desemprego, assim que entrou fez uma revisão no PIB do ano anterior. Dessa forma, eles conseguiram “erradicar o desemprego” em poucos meses, mas ele precisava mostrar serviço.

Indivíduos como Pochmann em cargos importantes no governo só mostra que a administração do Lula não se preocupa com resultados positivos, porém quando o assunto é troca de favor político, conchavo e esquema de corrupção, nisso temos que admitir, eles são os melhores. O que é pior pra população.

E agora? Você acredita nas contas que o governo apresenta pra você?


Leia também: https://poderdobrasil.com/advogados-homenageiam-janja/

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress